sábado, 30 de janeiro de 2016

FIDELIDADE NO SENHOR



Meu filho, preste bem atenção no que eu digo e siga o exemplo da minha vida. As prostitutas e as mulheres imorais são uma armadilha perigosa e sem saída. Como um ladrão, elas esperam pelas suas vítimas e tornam muitos homens infiéis”. (Provérbios 23.26-28).
Esta porção da Palavra de Deus é um convite para que a pessoa fuja das tentações que ela está exposta. Esta tentação pode provocar desavenças em uma família. A infidelidade é uma atitude que tantas vezes ronda as pessoas.
Entretanto ser infiel não é definido somente por uma ação extraconjugal. O dicionário define desta forma esta ação: falta de respeito, de fidelidade àquilo com que se deveria estar comprometido; manutenção de ligações amorosas com outra pessoa diferente daquela com quem se está comprometido; falta de exatidão; falta de memória e falta de observância da fé jurada ou devida.
Jesus em uma parábola ensinou sobre a fidelidade: ‘– “Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. “Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!”’ (Mateus 25.23). Se deixarmos que a corrupção faça parte das nossas atitudes não desfrutaremos o prazer de estarmos na presença do Senhor como ‘servo bom e fiel’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...