sábado, 16 de janeiro de 2016

ATITUDES QUE AGRADAM A DEUS



O preguiçoso fica em casa e diz: “Se eu sair, o leão me pega.” O adultério é uma armadilha onde caem as pessoas que o Senhor detesta. É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem. Quem enriquece à custa dos pobres ou dando presentes aos ricos acabará ficando pobre”. (Provérbios 22.13-16).
O texto de hoje mostra várias atitudes que desagradam a Deus de forma intensa. A preguiça é uma delas. ‘Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar’? (Provérbios 6.6-9). E Jesus disse: ‘–O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho’. (João 5.17).
Já o adultério conforme diz o texto o Senhor abomina. Paulo se refere ao corpo como morada do Espírito Santo de Deus: ‘Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus’? (1 Coríntios 6.19). O que estamos fazendo com o nosso corpo? O Espírito precisa de liberdade e sinceridade para agir em nosso ser.
E a exploração do pobre é a outra atitude que o texto se refere. Paulo também nos ensina que devemos ajudar uns aos outros: ‘Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé’. (Gálatas 6.10). Se observarmos os ensinamentos que a Palavra de Deus nos dá viveremos de forma a termos um mundo melhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...