quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

DÁ-ME DE BEBER!

Uma mulher samaritana veio tirar água, e Jesus lhe disse: – Por favor, me dê um pouco de água. (Os discípulos de Jesus tinham ido até a cidade comprar comida.) A mulher respondeu: – O senhor é judeu, e eu sou samaritana. Então como é que o senhor me pede água? (Ela disse isso porque os judeus não se dão com os samaritanos.) Então Jesus disse: – Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida. Ela respondeu: – O senhor não tem balde para tirar água, e o poço é fundo. Como é que vai conseguir essa água da vida? Nosso antepassado Jacó nos deu este poço. Ele, os seus filhos e os seus animais beberam água daqui. Será que o senhor é mais importante do que Jacó? (João 4.7-12).

As ações de Jesus mostravam o porquê ele de fato veio a este mundo. Sem nunca demonstrar acepção de pessoas ele tratava a todos com amor. Eis que chegou ao poço uma mulher que viera buscar água. E Jesus inicia um lindo diálogo com ela. De um pedido de um copo de água ele penetrou em um coração sequioso de amor. Foi desta forma que Cristo anunciou as boas novas aos samaritanos, como a todos que dele se aproximavam. Como estamos agindo diante da missão em compartilhar as boas notícias de salvação?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...