sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

AMOR GENEROSO!

Vocês são testemunhas de que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado adiante dele’. Num casamento, o noivo é aquele a quem a noiva pertence. O amigo do noivo está ali, e o escuta, e se alegra quando ouve a voz dele. Assim também o que está acontecendo com Jesus me faz ficar completamente alegre. Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante”. (João 3.28-30).

Eis que João Batista insiste em que seus seguidores saibam o quanto Jesus é mais importante que ele. E até exemplifica que ele veio com a finalidade de ir adiante dele para preparar-lhe o caminho. Ele demonstra claramente sua alegria em que o Messias fique mais importante do que ele. A que ponto valorizamos uma pessoa que amamos? Ficamos alegres com o progresso das pessoas amadas? Que possamos amar e viver de tal forma que nos alegremos com as vitórias de outras pessoas.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...