quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

TU SENHOR, ME CONHECES!

“Em ti, Senhor, confio; não me deixes nunca ser confundido; livra-se pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; seja a minha rocha, uma casa muito forte que possa me salvar. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do teu nome, guia-me e ensina-me o caminho certo. Tira-me da rede que esconderam para mim, pois tu és a minha força. Encomendo o meu espírito nas tuas mãos; tu me remiste, Senhor, Deus da verdade. Aborreço aqueles que só buscam as vaidades enganosas; eu, porém, confio no Senhor. Eu me alegrarei e regozijarei na tua bondade, pois julgaste a minha aflição; conheceste as angústias na minha alma. E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, porque estou aflito; os meus olhos consumidos estão de tristeza, a minha alma e o meu corpo. Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos, de suspiros; por causa da minha iniquidade a minha força descai, e os meus ossos se consomem. Fui o vexame dos meus vizinhos e um horror para os meus conhecidos, por causa de todos os meus inimigos; os que me viam na rua fugiam de mim”.  (Minha paráfrase do Salmo 31.1-11).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Então eles disseram: – Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: ...