domingo, 19 de fevereiro de 2023

DEUS, O NOSSO REFÚGIO!

“A corrupção do ímpio fala com ele mesmo em seu coração; nele não existe temor a Deus perante os seus olhos. Ele se lisonjeia de forma que a sua perversão se mostre abominável. As suas palavras são todas de engano e maldade; deixou de entender o que é fazer o bem. Planeja o mal enquanto se deita; coloca-se nos caminhos nada bons; não despreza o mal. Senhor, a tua misericórdia, está nos céus, e a tua fidelidade alcança até as mais excelsas nuvens. O Senhor é justo até com a natureza que criastes; teus juízos são um grande abismo; Senhor, os homens e os animais tu os conservas. Quão preciosa, é o Senhor a sua benignidade! Desta forma os filhos dos homens abrigam-se à sua sombra. Eles vão se encher da gordura da tua casa, e farás com que eles bebam da corrente das tuas delícias; porque no Senhor está o puro manancial da vida; na tua luz poderemos ver a luz. Estende a tua bondade sobre aqueles que conhecem ao Senhor, e a tua justiça sobre os que buscam um coração reto. Não venha sobre mim o pé dos arrogantes, e não me mova a mão dos ímpios. Ali caem os que cometem iniquidade; cairão e já não podem se levantar”.  (Minha paráfrase do Salmo 36).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...