segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

APASCENTA-OS!

“Ó Senhor, a ti clamarei, minha rocha; não fiques calado comigo; não suceda, que se o Senhor se calar a meu respeito, eu me torne como os que descem à sepultura. Ouve a voz do meu clamor, quando suplico a ti, quando levantar as minhas mãos para o oráculo do teu santuário. Não me jogues junto aos ímpios e com os que praticam a iniquidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm no seu coração somente o mal. Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a astúcia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; manda-lhes a sua recompensa. Porquanto não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as suas mãos têm realizado; pelo que ele os derribará e não os reedificará. Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas orações. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confiou, e fui socorrido; pelo que o meu coração dá pulos de prazer, e com o meu canto o louvarei. O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre”.  (Minha paráfrase do Salmo 28).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...