sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

TE CELEBRAREI!

“Todos os meus ossos dirão Senhor, quem é como tu? Visto que livras o pobre daquele que é mais forte do que ele; sim, o pobre e o necessitado, daquele que rouba. Falsas testemunhas se levantaram; disseram coisas contra mim que eu não sabia. Tornaram-se o mal pelo bem, roubando a minha alma. Mas, quanto a mim, quuando estavam enfermos, a minha veste era pano de saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio. Com ele eu me portava como se fora meu irmão ou amigo; andava em lamentos e muito encurvado, como quem chora por sua mãe. E eles diante da minha adversidade se alegravam e se congregavam; os despresíveis se congregavam contra mim, e eu nada sabia; rasgavam-me e não cessavam. Como hipócritas zombadores nas festas, contra mim rangiam os dentes. Senhor, até quando vesrás isto? Liberta a minha alma das suas assolações, e a minha predileta, dos leões. Louvar-te-ei na grande congregação; diante de uma grande multidão te celebrarei.”.  (Minha paráfrase do Salmo 35.10-18).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...