quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

EU CELEBRAREI O SENHOR!

“Eu celebrarei o Senhor, Deus eterno, porque tu me exaltaste; e não permitiste que os meus inimigos se alegrassem contra a minha pessoa. Senhor, mau Deus, clamei a ti, e tu me deste a cura. Senhor, fizeste a minha alma subir da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Vós que sois os seus santos, cantai ao Senhor e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira só dura um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas o júbilo vem pela manhã. Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais. Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste a minha montanha forte; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. Senhor, a ti clamei, e ao Senhor supliquei. Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura, te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? Ouve, Senhor, e tem piedade de mim; sê o meu auxílio, Senhor. Tornaste o meu pranto em alegria; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria; para que a minha glória te cante louvores e não se cale; Senhor, Deus meu, eute louvarei para sempre”.  (Minha paráfrase do Salmo 30).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...