domingo, 26 de fevereiro de 2023

SOMENTE VAIDADE!

“Vou guardar os meus caminhos para não cometer nenhum delito com a minha língua, disse eu; calarei a minha boca enquanto o ímpio estiver na minha frente. Fiquei em silêncio, como mudo; procurava me calar até mesmo acerca do bem; enquanto eu meditava um fogo se acendeu: então falaei com a minha língua. Disse: Senhor, faça-me conhecer o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu reconheça a minha fragilidade. Eis que tu fizeste os meus dias como a palmos; o tempo do meu viver representa um nada diante de ti; na verdade, todo ser humano, por mais firme que esteja, é somente vaidade. Na verdade, todos andam como uma sombra; na verdade, em vão ficam inquietos; amontoam riquezas e não sabem quem as levará”.  (Minha paráfrase do Salmo (39.1-6).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...