sábado, 11 de fevereiro de 2023

CONFISSÃO!

“Feliz é aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em seu espírito não há engano. Enquanto me calei, os meus ossos envelheceram pelo meu clamor em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesa sobre mim; em sequidão de estio se tornou o meu humor. O meu pecado confessei-te e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor os meus erros; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Pelo que todo aquele que é santo vai orar a ti, a tempo de poder te achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não alcançarão. Tu és o lugar em que me refugio; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres canto de livramento. Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; os meus olhos vão te guiar. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que não te ataquem. O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, vós, os justos; e todos vós que tem o coração reto, cantai alegremente”.  (Minha paráfrase do Salmo 32).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...