quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

PROTEÇÃO!

“O ímpio pega emprestimos e não paga; porém o justo fica compadecido e dá. Herdarão a terra aqueles que ele abençoa, e os que forem amaldiçoados serão lançados fora. Os passos de uma pessoa boa são confirmados pelo Senhor, e ele alegra-se no seu caminho. Mesmo que caia, não vai ficar prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço e agora envelheci; mas jamais vi o justo desamparado, muito menos a sua descendência pedindo pão. Ele sempre se compadece, e empresta, e a sua posteridade é abençoada. Afasta-te do mal e faze o bem; assim terás uma morada para sempre. Porque o Senhor ama o juízo e não abandona os seus santos; eles são guardados para sempre; entretanto a descendência dos ímpios será desarraigada. Os justos vão herdaar a terra e vão habitar para sempre nela. A boca do justo fala de coisas sábias; a sua língua diz o que é correto”.  (Minha paráfrase do Salmo 37.21-30).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...