sexta-feira, 10 de novembro de 2017

VIDA DA VIDA

“– O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer”. (João 10.17-18).
A vida é um presente de Deus, um bem muito valioso! Deus é a fonte de todo ser vivo e sem ele estamos mortos. Desde o princípio quando deu o fôlego da vida ao primeiro ser humano Ele e somente Ele á a fonte da vida. Então, do pó da terra, o Senhor formou o ser humano. O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo’. (Gênesis 2.7).
O salmista disse sobre si mesmo ainda informe e engrandece ao Senhor por tê-lo criado de forma tão perfeita dando-lhe a vida. Assim como a cada um de nós. ‘Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem’. (Salmo 139.13-14).
Nesta porção da palavra de Jesus ele disse ser a própria vida. ‘Jesus respondeu: – Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim’. (João 14.6). Já no texto inicial menciona sua ressurreição e o poder que recebeu do Pai para dar a vida eterna através do seu sacrifício redentor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...