quinta-feira, 9 de novembro de 2017

BOAS AÇÕES

Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: – Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!(João. 8.7).
Pecar é desobedecer a Deus, não adotando seu exemplar modelo. Por causa da iniquidade, todos nós ficamos separados de Deus e sentenciados a morrer. O pecado é a razão por que existe tanta perversidade no mundo.
Desde o princípio o Senhor já mencionava sobre a desobediência e alertava a todos que buscassem seguir seus ensinamentos. O profeta Isaías disse que somos sujos pelos nossos pecados que nos tornam impuros. ‘Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe’. (Isaías 64.6).
Já o apóstolo Paulo lembra que a recompensa do pecado é a morte eterna. Entretanto, ele diz que Deus oferece o presente da vida eterna por Cristo Jesus. ‘Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor’. (Romanos 6.23).
Finalmente, Tiago alerta que todo aquele que sabe fazer coisas boas e não fazem comete pecado. ‘Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado’. (Tiago 4.17). Desta forma é preciso estarmos alertas e buscarmos agradar ao Senhor com nossos atos e palavras.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...