quarta-feira, 15 de novembro de 2017

COMPAIXÃO

Ó Senhor Deus, tu ouvirás as orações dos que são perseguidos e lhes darás coragem. Tu ouvirás os gritos dos oprimidos e dos necessitados e julgarás a favor deles para que seres humanos, que são mortais, nunca mais espalhem o terror”. (Salmo 10.17-18).
Deus nos ama e está conosco nas mais diversas situações. O texto inicial mostra a oração de Davi lembrando ao Senhor que ele e o seu povo precisam de socorro.
O apóstolo Paulo fala que somos humanos e muitas vezes a aflição e a dúvida nos visitam. Entretanto ele conclui que mesmo nas mais diversas adversidades não somos destruídos. ‘Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos’. (II Coríntios 4.8-9).
Jesus disse aos seus seguidores que nas mais diversas situações é preciso que amemos a todas as pessoas sem distinção. Além de amar é preciso interceder uns pelos outros. ‘Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal’. (Mateus 5.44-45). Que possamos sair de nós mesmos e vermos a dor que muitas pessoas sofrem. Podemos socorrer algumas pessoas que sofrem, pois o Senhor nos ouve e atende as nossas súplicas.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...