sexta-feira, 3 de novembro de 2017

FÉ ABSOLUTA

No caminho encontrou-se com os seus empregados, que disseram: – O seu filho está vivo! Então ele perguntou a que horas o filho havia começado a melhorar. Os empregados responderam: – Ontem, à uma da tarde, a febre passou. Aí o pai lembrou que havia sido naquela mesma hora que Jesus tinha dito: ‘O seu filho vai viver’. Então ele e toda a família creram em Jesus”. (João 4.51-53).
Crer. Esta é uma decisão que muitas vezes não depende do racional. Este homem creu por vivenciar um grande milagre realizado por Jesus. Ele pode constatar ao ver seu filho vivo e curado. Ele creu e sua maneira de encarar este grande acontecimento ficou registrado para a eternidade.
Entretanto, em muitos lugares em que Jesus realizou milagres as pessoas continuaram indiferentes e Jesus disse sobre elas: ‘– Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida! Porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e de Sidom, os seus moradores já teriam abandonado os seus pecados há muito tempo. E, para mostrarem que estavam arrependidos, teriam vestido roupa feita de pano grosseiro e teriam jogado cinzas na cabeça!’. (Mateus 11.21).
Em outras ocasiões Jesus operou maravilhas porque as pessoas buscavam um milagre. A mulher que tocou Jesus e foi curada é um exemplo. ‘Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele. Pois ela pensava assim: ‘Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada’. Jesus virou, viu a mulher e disse: – Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé. E naquele momento a mulher ficou curada’. (Mateus 9.20-22).
Portanto, milagres acontecem desde que colocamos nosso coração cheio de fé no Senhor Jesus e cremos que Ele pode, ainda hoje, atender um coração sincero. Todavia, devemos nos preparar para que a vontade do Senhor seja agradável em todas as situações.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...