sexta-feira, 24 de novembro de 2017

NOSSA MISSÃO

Ó Senhor, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro. O louvor dado a ti chega até o céu e é cantado pelas crianças e pelas criancinhas de colo. Tu construíste uma fortaleza para te proteger dos teus inimigos, para acabar com todos os que te desafiam. Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares – que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele? No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei. Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele: as ovelhas e o gado e os animais selvagens também; os pássaros e os peixes e todos os seres que vivem no mar. Ó Senhor, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro”. (Salmo 8).
Este salmo é um hino de louvor e reconhecimento da grandiosidade divina. Ele mostra quão Majestoso é o Senhor em toda a terra e nos altos céus. Desde o primeiro momento permanece muito claro, um convite ao louvor. Louvor ao Deus Criador e Sustentador que através do valor empreendido na criação do homem deixou marcas latentes da sua imagem neste ser e, acima de tudo, o honra.
O louvor expresso pelo salmista está impregnado em todo o salmo. Ele mostra que desde a criação tanto na terra como no céu é imperativo ao ser humano conhecer e reconhecer na natureza, na vida e na fé a necessidade da adoração ao Deus Rei que confia no homem a real decisão em toda a administração da criação. Este é mais um dos hinos utilizados no culto dos israelitas.
É, também, um convite a que voltemos às raízes quando Deus nos comissionou para que administrássemos a criação; da mesma forma Jesus Cristo quando deu a ordem de IR e PREGAR o EVANGELHO do REINO. Nossa MISSÃO!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...