terça-feira, 21 de novembro de 2017

TRANSFORMAÇÃO

Quando os construtores colocaram os alicerces do Templo, os sacerdotes ficaram de pé, vestidos com roupas especiais para aquela ocasião e com trombetas nas mãos. Os levitas descendentes de Asafe carregavam pratos musicais para louvar a Deus, o Senhor, de acordo com o que Davi, rei de Israel, havia mandado”. (Esdras 3.10).
A volta dos israelitas para a terra foi de muito trabalho, pois diante deles estava o templo do Senhor destruído. A reverência que se viu quando os alicerces para a reconstrução foram colocados é admirável. ‘Eles responderam: - Nós somos servos do Deus do céu e da terra e estamos reconstruindo o Templo que um grande rei de Israel construiu e terminou há muito tempo’. (Esdras 5.11).
As obras de Deus são magníficas! Deus opera em nossas vidas, transformando, purificando e restaurando. Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti’. (Isaías 64.8). Esta é outra reconstrução que cada ser humano precisa viver. Deus renovando e restaurando nossa vida.
Já Paulo recomenda que não podemos nos deixar influenciar por aqueles que vivem distantes de Deus, mas que o Senhor possa transformar nossa mente para vivermos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. ‘Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele’. (Romanos 12.2).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...