sábado, 11 de novembro de 2017

ALEGRIA INCOMPARÁVEL

Louvem a Deus, o Senhor! Os israelitas resolveram lutar, e o povo se apresentou alegremente! Ouçam reis! Prestem atenção, governadores! Eu tocarei música e cantarei ao Senhor, o Deus de Israel!”. (Juízes 5.2-3).
O texto para reflexão é a expressão de louvor a Deus por dois líderes, Débora e Baraque, que mostravam sua alegria por ver a reação do povo de Deus ante os desafios de opressão ao povo. Foi uma guerra desafiadora em que Deus colocou uma mulher na liderança e ela incentivava seus liderados a irem em frente confiando que Deus lhes daria a vitória como aconteceu.
Tempos depois Davi se expressou louvando e adorando a Deus por suas vitórias em Deus. ‘Louvado seja Deus, o Senhor, pois ele ouviu o meu grito pedindo ajuda. O Senhor é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor’. (Salmo 28.6-7).
Batam palmas de alegria, todos os povos! Cantem louvores a Deus em voz alta. Pois o Senhor, o Altíssimo, deve ser temido; ele é o grande Rei que governa o mundo inteiro. Deus nos fez vencer os outros povos; ele nos fez governar as nações’. (Salmo 47.1-3). Não é possível não sentirmos alegria se atentarmos para o imenso e completo amor que Deus tem por nós. E se pensarmos na VIDA que Jesus conquistou na cruz para todos os que creem, nasce no nosso coração uma alegria incomparável.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...