terça-feira, 14 de novembro de 2017

GLORIFICANDO E ENALTECENDO

A cidade não precisa de sol nem de lua para a iluminarem, pois a glória de Deus brilha sobre ela, e o Cordeiro é o seu candelabro’. (Apocalipse 21.23).
Glória significa grandeza e fama. Assim, nada nem ninguém tem maior glória do que Deus, o Senhor. A glória de Deus fulgura mais do que o sol e revela a Sua majestade e o Seu poder.
O profeta Isaías vê em sua visão a glória de Deus em seu resplendor e convida a que todos cantem de alegria, pois o Senhor ilumina os seus filhos. ‘Levante-se, Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do Senhor está brilhando sobre você’. (Isaías 60.1).
Em sua oração o profeta Habacuque enalteceu a glória do Senhor que ilumina os céus e na terra todos louvam o Nome santo do Senhor. ‘Deus vem vindo da terra de Edom, o Santo Deus vem do monte Parã. A sua glória cobre os céus, e na terra todos o louvam. Ele brilha como a luz, e raios de luz saltam da sua mão, onde se esconde o seu poder’. (Habacuque 3.3-4).
Diante de mensagens tão preciosas o convite do apóstolo Paulo é para que em tudo que fazemos que possamos glorificar e honrar o Senhor que nos criou. ‘Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus’. (I Coríntios 10.31).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...