quarta-feira, 29 de novembro de 2017

BENEVOLÊNCIA

“Meu Senhor, como gostaria que ouvisses as minhas ansiedades que tantas vezes transformo em súplicas. Acata a voz da minha súplica, Meu Rei e meu Deus, prometo que orarei sempre ao meu Senhor! Ao amanhecer de cada dia minha voz será ouvida meu Criador e me prostarei sempre quando o dia raiar diante do Teu altar e vou vigiar.
Porque o Senhor não é Deus que se alegra com as coisas impuras e muito menos o mal estará perto do Senhor. Loucos não ficarão diante de Ti, ao contrário, o Senhor se entristece com aqueles que praticam o que é mau. Destruirás os mentirosos; o Senhor angustiará todos os que são sedentos por maltratar seu próximo e os que enganam seu semelhante.
Entretanto, eu vou procurar no Senhor a Tua grande benevolência; e respeito vou me aproximar e me debruçar diante do Teu altar. Senhor conduza-me com nos Teus caminhos justos e livra-me das pessoas hostis que desejam me afligir; que os caminhos à minha frente sejam aplainados pelo Senhor. Senhor não existe honestidade nos lábios deles, pois no seu íntimo só a maldade faz morada. Da gargante deles somente saem coisas mortas e eles bajulam com suas línguas. A estes Senhor, declara a culpa e que eles caiam por suas próprias palavras. São muitas as transgreções deles, mas retira-os de perto dos que procuram te seguir. Eles se revoltaram contra o Senhor.
Entretanto, que todos os que confiam no Senhor sejam preenchidos com a alegria da Tua presença e fiquem exultantes aternamente, pois, o Senhor defende os que O buscam e que se gloriem todos os que amam o Teu Santo Nome. Visto que, o Senhor abençoará constantemente o justo e garantirás a tua bondade como um escudo”. (Paráfrase do Salmo 5).

Léo Lima

Um comentário:

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...