domingo, 12 de novembro de 2017

SEGURANÇA NA CONFIANÇA

Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará”. (Salmo 37.3-5).
Davi expressa sua preocupação com aqueles que vivem de forma inconstante e alerta-os a que confiem no Senhor com segurança na Terra da Promessa. O povo de Deus sabia que deveria ter total confiança em Deus. Mas muitas vezes vacilavam. O alerta veio através das palavras que Deus enviou através de Balaão que disse: ‘Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo’. (Números 23.19).
O apóstolo Paulo lembra aos cristãos de Roma que o Senhor Deus é com todos os que O buscam e abençoa os que lhe são fiéis. ‘Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?’. (Romanos 8.31).
E aos cristãos de Filipos disse que eles poderiam fazer todas as coisas se estivessem firmados em Deus que os fortalecia. ‘Posso todas as coisas naquele que me fortalece’. (Filipenses 4.13). Assim como no passado o Senhor fortalece e abençoa seus servos fiéis. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...