segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SEGURANÇA

Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança! Na sombra das tuas asas eu encontro proteção até que passe o perigo. Eu chamo o Deus Altíssimo; eu chamo a Deus, que me ajuda em tudo”. (Salmo 57.1-2).
Todos nós passamos por momentos em que nos sentimos mais frágeis. Enfrentamos lutas e barreiras que parecem grandes demais para suportarmos. E nesses momentos, muitas vezes buscamos a solução nos lugares ou nas pessoas erradas. Depositamos a nossa esperança e procuramos a segurança em coisas instáveis e de pouca confiança.
O salmista mostra como ele busca socorro nos momentos difíceis. Ele busca socorro em Deus Criador. Concordo com ele. Podemos buscar no Senhor a segurança que necessitamos. ‘O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita’. (Salmo 121.2-5).
O apóstolo Paulo fala aos cristãos de Filipos que é em Deus que se deve buscar a segurança, pois Ele supre todas as nossas carências. Que possamos estar seguros no Deus que nunca falha.  ‘E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades’. (Filipenses 4.19). Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...