quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SEM MEDO

Louvado seja Deus, o Senhor! Quando os meus inimigos me cercaram e me atacaram, ele mostrou, de modo maravilhoso, o seu amor por mim. Fiquei com medo e pensei que ele havia me expulsado da sua presença. Mas ele ouviu o meu grito quando o chamei pedindo ajuda”. (Salmo 21.21-22).
Davi louvava ao Senhor e declarava o seu medo. Medo de que Deus pudesse estar distante dele. Ele fala que havia muitos inimigos buscando destruí-lo. Mas ele canta hinos de adoração a Deus que o protegia em todos os seus desafios.
O Senhor, através do profeta Isaías fez a promessa de que estaria presente e protegendo em todas as situações de aflição. ‘Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão’. (Isaías 41.10).
Quando uma pessoa está com medo, deve se lembrar de que Deus é muito maior e ele está cuidando da sua vida. Assim como Davi peça coragem a Deus e confie no seu amor. Ele vai lhe ajudar a superar o medo. O escritor aos hebreus disse: Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: - O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?(Hebreus 13.6).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...