domingo, 5 de novembro de 2017

LIBERTOS E JUSTIFICADOS

Ó Deus, ensina o rei a julgar de acordo com a tua justiça! Dá-lhe a tua justiça para que governe o teu povo com honestidade e trate com justiça os explorados”. (Salmo 72,1-2).
A justiça é uma dos atributos de Deus. Ele se regozija com a pessoa justa e detesta a injustiça. É o pecado que nos torna impuros, desonestos e afastados de Deus. Mas todo aquele que crê no sacrifício de Jesus e aceita o perdão que Ele oferece, é justificado e ganha a justiça de divina!
No texto inicial o rei Salomão estava pedindo sabedoria a Deus para que pudesse ser um rei justo. Ele recebeu o que pediu. Hoje temos a salvação que modifica nossa maneira de pensar e procuramos ser justos com a ajuda do Senhor. ‘E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem’. (Romanos 5.19).
Por Jesus somos libertos da injustiça e podemos olhar para todos com os olhos do Senhor. Ele levou nossos pecados sobre si mesmo a fim de que vivamos da maneira que agrada a Deus. ‘O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados’. (I Pedro 2.24). Que possamos viver de forma a alegrar o Senhor que nos justificou.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR DE AMOR!

“ Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de...