terça-feira, 7 de novembro de 2017

CONVITE DO DIA

Ó Deus, escuta a minha oração, pois estou em dificuldades! Salva a minha vida, pois tenho medo dos meus inimigos. Protege-me dos planos que os maus fazem contra mim; livra-me dos bandos de homens perversos. A alegria daqueles que obedecem ao Senhor Deus vem dele; é no Senhor que eles encontram segurança. Todos eles lhe darão glória”. (Salmo 64. 1-2, 10).
Nesta oração Davi começa pedindo para que Deus esteja atento à sua oração, pois ele tem inimigos à espreita e planejam fazer-lhe o mal. Seu pedido de livramento se aprofunda durante o salmo em que ele mostra ter medo. Sua aflição é clara. Seu desejo de ter tranquilidade também é nítido.
Tantas vezes nos sentimos desta forma. Para nós a situação é um pouco diferente. Não estamos lutando por um reino. Lutamos por dias mais tranquilos em que ter a certeza da presença do Senhor é o almejado. O desejo em nós é termos a proteção divina de forma constante.
O poeta mostra que todos os que obedecem ao Senhor e procuram fazer a vontade do Pai, recebem uma alegria desconhecida para muitas pessoas. É que os que esperam no Senhor encontram a segurança tão almejada. E o resultado para elas é glorificar a Deus. Louvemos e adoremos ao Senhor a cada momento das nossas vidas. Este é o convite deste dia.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...