quinta-feira, 16 de novembro de 2017

RECORDAÇÃO

Lembrem dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles”. (Hebreus 13.3).
Rememorem aqueles que sofreram na prisão, os que sofrem e os momentos que vale a pena lembrarmos. O pensamento é muito difícil de ser controlado, mas se o direcionarmos e refletirmos coisas que podem edificar-nos e aos outros, então podemos dizer que temos o controle de nós mesmos.
Moisés disse ao seu povo durante o êxodo que eles deveriam se recordar de como Deus os guiou no passado.Lembrem como o nosso Deus guiou vocês pelo deserto esses quarenta anos. Durante essa longa caminhada, Deus os humilhou e os pôs à prova para saber se estavam resolvidos ou não a obedecer aos seus mandamentos’. (Deuteronômio 8.2). Olhar o passado faz com que avaliemos nossos erros e acertos. Nesta situação eles deveriam ver que mesmo sendo rebeldes, Deus operou grandes milagres.
Após discorrer sobre tantas coisas que poderia tirar o valor da vida Salomão mostra que muita coisa pode não ter o significado que pensamos, mas que acima de qualquer coisa não podemos esquecer nosso Criador que nos ama. ‘Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer’. (Eclesiastes 12.1).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...