quarta-feira, 22 de novembro de 2017

COMEMORAÇÃO

E sacrificaram no mesmo dia grandes sacrifícios, e se alegraram, porque Deus os alegrara com grande alegria”. (Neemias 12.43).
Ao iniciar uma construção, muitas vezes a pessoa não sabe o tempo que vai levar para terminá-la e as dificuldades a enfrentar. Neemias foi o homem escolhido por Deus para coordenar a reconstrução dos muros e portões de Jerusalém. Ele conseguiu a cooperação de muitos homens do seu povo para esta tarefa. Mas não foi fácil. Neemias sofreu inclusive atentado de morte. Mas os construtores trabalhavam com uma mão segurando a arma de guerra e com a outra faziam o serviço de reconstrução. Deus ia retirando cada obstáculo. Neemias empolgava seus liderados com sua disposição, consciência, perseverança e fé.
Todos estavam felizes, pois terminaram a obra em 52 dias apenas. Só restava comemorar o feito. O texto acima mostra o auge das comemorações. Eles estavam reinaugurando as muralhas. Fizeram sacrifícios ao Senhor, um culto de gratidão a Deus! Este povo estava se voltando completamente para Deus. Agradeceram por Deus tê-los feitos vitoriosos na guerra e na construção.
E nós, como estamos recebendo a graça de viver cada momento? Como estamos fazendo para demonstrar a Deus a nossa gratidão? Podemos ver que mesmo em meio às muitas lutas Deus está presente com sua graça e está nos abençoando com grandes e incontáveis bênçãos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...