sexta-feira, 17 de novembro de 2017

GRATIDÃO

Agora a terra já estava conquistada. Então todo o povo de Israel se reuniu na cidade de Siló, e armaram ali a Tenda Sagrada”. (Josué 18.1).
Um coração agradecido deve ser legítimo na vida de toda pessoa que se considera cristã. Josué comandava o povo de Deus na conquista da terra prometida e eis que eles chegavam ao ponto de parar, visto que haviam cumprido o objetivo. Reuniram-se e a primeira coisa que fizeram foi armar a Tenda Sagrada. Pararam para um culto de gratidão no lugar da bênção.
A expressão do salmista é de alegria por poder agradecer a Deus e menciona que é bom anunciar e cantar em todo o tempo hinos de adoração ao Senhor. ‘Ó Senhor Deus, como é bom dar-te graças! Como é bom cantar hinos em tua honra, ó Altíssimo! Como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite, a tua fidelidade!(Salmo 92.1-2).
Paulo reafirma o salmista quando aconselha aos cristãos de Tessalônica a que agradeçam a Deus em todas as circunstâncias, pois Deus se agrada de um coração agradecido. ‘Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco’. (I Tessalonicenses 5.18).
O escritor da carta aos hebreus menciona que todos nós devemos, sempre, agradecer ao Senhor como ato de reconhecimento que Ele é o SENHOR! ‘Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome’. (Hebreus 13.15).

Léo Lima

Um comentário:

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...