segunda-feira, 5 de junho de 2017

AMIGO MAIOR

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. (João 15.13).
A amizade é o querer bem mais despretensioso que existe. Este sentimento é aquele que precisa ser cultivado. Não é fácil ter um amigo verdadeiro e nem ser um amigo de verdade! A amizade exige muito de tudo que é bom no ser humano. Para se cultivar uma amizade faz-se necessário ser leal, pois um bom amigo é como um aliado, concorde, caro, complacente, dileto, dedicado, afeiçoado, colega, companheiro, simpatizante, defensor, protetor, verdadeiro, enfim, é aquela pessoa unida a outra por um estreito laço de amor fraternal.
Todas as qualidades acima mencionadas poderiam encaixar perfeita e totalmente neste que faz sua pública declaração de amor: ‘Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles’. Jesus.
Algum dia você já parou e pensou em ter estado com Jesus, e, sentado aos seus pés, contemplando a sua face e ouvindo os mais sábios conselhos e a maior prova de amor e amizade demonstrados por este Mestre aos seus seguidores? Eu já. Como deve ter sido maravilhoso conviver com Jesus como companheiro de jornada e acima de tudo como amigo! Jesus foi a pessoa em que seus amigos podiam afirmar que era um amigo mais chegado que um irmão.
Ele foi este precioso amigo que todos almejamos e continua sendo o mesmo para com todos os que O buscam em oração. Portanto, Jesus ainda é o melhor amigo. Ele disse que era preciso pedir tudo a Deus em Seu nome. Somente no nome de Jesus é que somos atendidos. Se buscarmos ao Senhor nós O acharemos, isto, se O buscarmos de todo o nosso coração. Jesus continua hoje, como no passado, a ser o Amigo MaiorAmigo MelhorAmigo que salva, perdoa e conduz ao céu.

Léo Lima

Um comentário:

  1. Mt belo!

    Incluo aí a humildade;acho belo quem é capaz de ser humilde e pedir ajuda de um amigo para superar algo interno que precise de TD a ajuda possível!Com Jesus na alma e a humildade para caminhar na jornada da vida ao lado do amigo,a vida se torna menos amarga!

    Abraço fraterno a TDS no Cristo!

    ResponderExcluir

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...