quinta-feira, 15 de junho de 2017

TEMAM E TREMAM!

Agora escutem, ó reis; prestem atenção, autoridades! Adorem o Senhor com temor. Tremam e se ajoelhem diante dele; se não, ele ficará irado logo, e vocês morrerão. Felizes são aqueles que buscam a proteção de Deus!”. (Salmo 2.10-12).
O salmista no texto inicial convoca a que todos os reis e autoridades adorem a Deus com temos e tremor. Este convida a que todos as pessoas também temam e tremam diante dele.  ‘Toda a terra tema o Senhor; tremam diante dele todos os habitantes do mundo’. (Salmo 33.8).
Este temor anunciado é muito mais que medo; é respeito, reverência e acima de tudo é adoração. ‘O Senhor Deus é Rei: os povos tremem. Ele está sentado no seu trono, que fica sobre os querubins; a terra estremece’. (Salmo 99.1). Respeitar e adorar são atitudes que devem residir no coração de cada um que serve ao Senhor.
As pessoas que seguiam Jesus e eram testemunhas dos seus milagres ficaram cheias de temor e afirmaram: ‘Todos ficaram com muito medo e louvavam a Deus, dizendo: – Que grande profeta apareceu entre nós! Deus veio salvar o seu povo!’. (Lucas 7.16). E nós, como estamos agindo diante das maravilhas que vivemos junto ao Senhor?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...