quinta-feira, 29 de junho de 2017

COMO VIVER

Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria”. (Tiago 3.13).
O comportamento determina aquilo que somos. É bom termos o conhecimento daquilo que somos e para isto é preciso que olhemos nosso interior e nossas ações e reações. O apóstolo Tiago disse que é preciso provar que se é sábio através do seu comportamento.
Ele mesmo continua falando que se existe inveja, amargura e egoísmo em seu ser logo a sabedoria está distante. ‘Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios’. (Tiago 3.14).
Paulo completou estas palavras de Tiago quando disse que se deve prestar atenção quanto a nossa maneira de viver. Busquemos nas Palavras do Senhor a maneira certa de agirmos. ‘Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm’. (Efésios 5.15-16).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...