COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

sexta-feira, 23 de junho de 2017

AMOR VERDADE

De Rui Barbosa: ‘Três âncoras deixou Deus ao homem: o amor da pátria, o amor da liberdade, o amor da verdade. Cara nos é a pátria, a liberdade mais cara; mas a verdade, mais cara que tudo. Damos a vida pela pátria. Deixamos a pátria pela liberdade. Mas pátria e liberdade renunciamos pela verdade. Porque este é o mais santo de todos os amores. Os outros são da terra e do tempo. Este vem do céu, e vai à eternidade’.
Foi justamente o ‘Amor Verdade’ que criou todas as coisas com as quais podemos nos deleitar, desde quando uma simples semente podemos ver desenvolver verde, risonha, uma pequena planta que muitas vezes se transforma em uma roseira radiosa, uma árvore frutífera ou mesmo uma árvore que nos dá uma merecida sombra, nelas podemos contemplar, sentir e viver diante das lindas rosas que dela desabrocham.
Diante de um rio que passa, nós indagamos: de onde vem, para onde vai? E sentindo a água que mansamente desliza sobre a superfície terrestre, ficamos como que pasmados com tanto esplendor! E quando sentimos da suave brisa o sopro que nos acaricia mansamente, como que não querendo nos machucar; ah! e o dia que muito nos alegra a todos até aos afortunados pássaros que felizes cantam!
Somente o Senhor com tanto amor nos proporciona tanta coisa boa! Ele, o Amor Verdade, me deu condições para escrever e compartilhar muitos dos meus sentimentos, angústias, e este imenso amor, mui puro, que mora no meu ser! ‘Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador’. (Salmo 95.6).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário