COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

sexta-feira, 16 de junho de 2017

DISCRIÇÃO

É tolice tratar os outros com desprezo; o homem prudente prefere ficar calado. O mexeriqueiro espalha segredos, mas a pessoa séria é discreta”. (Provérbios 11.12-13).
Temos várias maneiras de nos comunicar. Falar é a principal delas. Diz a Palavra de Deus que ‘Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia’. (Tiago 3.5). Portanto, se utilizarmos este pequeno membro de forma tola poderemos provocar muitos males.
Saber controlar nossa língua depende de como controlamos nossos pensamentos. E, uma das coisas mais difíceis que fazemos é organizar de forma a manter nossa mente com bons pensamentos. Se abrirmos nossa boca por qualquer coisa sem pararmos para pensar corremos o risco de provocar danos irreversíveis.
Entretanto, se nosso pensamento for coerente com a Palavra de Deus e procurarmos nos comunicar com sabedoria teremos bons relacionamentos e faremos do lugar que vivemos um mundo melhor. Ser discreto deve ser uma meta de vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário