COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

quarta-feira, 28 de junho de 2017

ANDANDO EM AMOR

Parei na contramão. Esta expressão tornou-se um refrão de uma música bastante conhecida cantada por Roberto Carlos. Mas ao pensar na palavra contramão, queremos separá-la em duas outras palavras muito importantes para nós. 
CONTRA. Ser contra qualquer coisa muitas vezes é a meta de alguns indivíduos. Para estas pessoas não importa o que é. Se a ideia não partiu delas já é motivo para discordância. Uma pessoa sempre pronta a contra-atacar. Ela se coloca sempre em posição de ataque. Jesus se referiu a algumas pessoas segundo suas palavras: ‘Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha’. (Mateus 12.30). É bem isso que acontece com aqueles que procuram sempre ser do contra.
Entretanto, quando nos referimos à outra palavra que foi desdobrada encontramos um membro do nosso corpo de vital utilidade. A MÃO. Bem, para começar sem a minha mão possivelmente não estaria redigindo este texto. A mão nos ajuda nas mais variadas atividades. Ela é um dos órgãos do sentido. O tato. É com ela que damos e recebemos carinho. É com ela que manifestamos nosso bem querer ao prepararmos tantas coisas saborosas para os nossos queridos. É com ela que, às vezes, com o coração doído, acenamos num adeus. É com ela que aplaudimos pessoas que nos encantam.
São ainda as mãos que nos oferecem sons que nos levam a sonhar. De novo Jesus se expressou sobre as mãos conforme disse: ‘E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno’. (Mateus 5.30). Que nossas mãos não sejam contra as coisas que fazem bem a todos. Não fiquemos na contramão da vida, mas andemos em AMOR.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário