terça-feira, 13 de junho de 2017

OLHOS ABERTOS

Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus”. (João 1.18).
Como é bom termos uma boa visão. Ver as coisas que nos cercam é geralmente grande prazer. Somente quando não estamos vendo o bem feito a todos é que nosso olhar se turva. Eis que o profeta Jeremias vivenciou uma situação de tristeza no seu povo. ‘Dos meus olhos correm rios de lágrimas por causa da destruição do meu povo’. (Lamentações 3.48).
A solução para este estado de coisas está no que Jesus disse aos que O ouviam: ‘– Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!(Mateus 6.22-23).
Portanto, Jesus que é Deus nos mostra a solução para termos uma visão atenta ao que acontece ao nosso redor e o que realmente precisamos para vermos tudo que nos cerca e fazermos diferença é reconhecer como Simeão que aguardava o Messias e O reconheceu no menino Jesus. ‘– Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos: uma luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus e para dar glória ao teu povo de Israel’. (Lucas 2.29-32).
Que nossos olhos vejam as maravilhas e as dificuldades que nos cercam. Que possamos ver Jesus naqueles que de nós se aproximam. Louvemos e glorifiquemos ao Senhor com nossos olhos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...