sábado, 24 de junho de 2017

MILAGRE

E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra, e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como”. (Marcos 4.26,27).
O agricultor prepara a terra com cuidado e carinho e quando ele acha que ela está pronta espalha as sementes. Tudo o que podia fazer na primeira etapa para ter uma boa safra, estava feito. Ele precisa agora aguardar que venha uma boa chuva do céu e que o sol também faça o seu trabalho. É necessário que o solo seja fértil e reaja para que a minúscula semente morra e brote da terra. O verde então é aguardado e ansiado para alegria de todos. A morte da semente produz a vida em abundância, pois o fruto é para alimento e sustento da vida do homem. O milagre da vida na morte.
Jesus quando contou esta parábola estava mostrando como deveria ser instaurado o seu reino e mostrava como ele cresceria e seria espalhado pelo mundo. A semente do evangelho que é a mensagem utilizada para o crescimento do Seu reino precisa ser plantada. O milagre do evangelho ao resgatar a vida de cada um dos que viessem a crer no sangue remidor de Jesus Cristo, deveria transformar o mundo e fazer do reino de Deus um estado de plenitude para todos os que dele participassem.
Há festa por cada vida que aceita esta mensagem. Cada ser humano que morre para o mundo e brota, nasce para Deus que feliz passa a ser mais um a compor este maravilhoso reino. É preciso ser como a semente que morre e brota para produzir frutos de vida. Assim deve ser todo aquele que nasce através do amor de Jesus demonstrado na cruz do calvário. Como é bom nós sermos como a semente! Podermos ser como uma árvore frondosa produzindo frutos de vida. Vida para a vida eterna.
Que como a semente em terra fértil, proporcionemos o crescimento vigoroso do reino de Deus. Semente em terra fértil é o que o Senhor aguarda de cada um de nós. Você pode ser uma destas sementes que irão produzir frutos de vida para Deus. Basta aceitar Jesus Cristo como a fonte de vida. É Ele que pode salvar a sua vida. Busque a Jesus agora. Logo você será mais um a produzir frutos de vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...