terça-feira, 6 de junho de 2017

PLEITO PARA A VIDA

O Senhor levanta-se para pleitear, e põe-se de pé para julgar os povos”. (Isaías 3.13).
Juízo: Ato de julgar. Julgamento. Estar diante de um juiz, mesmo que em situação amena, como de uma testemunha, é algo desagradável. É possível imaginar-se diante do Supremo Juiz?
O nosso Deus, antes de ser o supremo juiz levanta-se para ‘pleitear’: ‘Falar a favor de; sustentar em discussão; defender, disputar’ isso é o que diz o dicionário. Jesus, que já pagou as nossas culpas, está diante do trono de Deus pleiteando a nossa salvação. Ele que entregou a sua vida por amor a nós, intercede, defende e disputa com o inimigo para que tenhamos garantida a vida eterna. Assim quando chegar o dia em que o Senhor julgará a todas as nações e povos, que ninguém possa dizer que não sabia desta possibilidade.
Como profeta proclamador da graça a estratégia de Isaías, inspirado por Deus, é, ao mesmo tempo em que anuncia castigos anuncia também as ações graciosas de Deus para mudar a vida do povo caso este queira esta mudança.
Jesus deixou-nos com a incumbência de anunciarmos a boa nova de salvação. Cabe, portanto, a cada salvo contar que, hoje, Jesus pleiteia e dá a salvação a todo o que nele crer.
Assim como Isaías anunciou castigos e ações graciosas de Deus, é nossa a responsabilidade de cumprirmos o Ide de Jesus. Fazermos com que o nome divino seja conhecido. Mostrar que a salvação é oferecida de forma gratuita a todos para que creiam em seu nome.
O Senhor Jesus continua a Pleitear em favor da sua vida!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...