segunda-feira, 26 de junho de 2017

ATENÇÃO DIVINA

Senhor, estes são teus servos, o teu povo. Tu os livraste do cativeiro com o teu grande poder e com a tua força. Ouve agora a minha oração e as orações de todos os outros teus servos que têm prazer em te adorar. Faze com que eu tenha sucesso hoje e que o rei seja bondoso comigo”. (Neemias 1.10-11a).
A apresentação que Neemias fez do povo de Israel a Deus demonstrou o valor com que ele considerava seus semelhantes. Ele fala das vitórias que viveram no passado e isto só foi possível com a força e o poder do Senhor. ‘A oração de um justo pode muito em seus efeitos’. Esta foi a forma que este líder encontrou para ajudar seu povo que sofria.
A oração é uma das principais formas que uma pessoa tem para desenvolver intimidade com Deus. A oração de um justo é importante e eficaz, e ela é uma das principais ferramentas de todo aquele que crê. ‘Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder’. (Tiago 5.16).
Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei’. (Isaías 65.24). Esta promessa do Senhor nos conforta e dá novo ânimo. Saber mesmo que não chamemos ao Senhor Ele nos atende. A promessa é que Ele ouve os anseios do nosso coração. Busque a Deus agora.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...