sexta-feira, 2 de março de 2012

SONHAR OS SONHOS DE DEUS

Será pretensão o que estou pretendendo? É possível nós sonharmos os sonhos de Deus? Vou compartilhar outra das minhas poesias esta do livro ‘Por causa de Você’:

Sonhar às vezes faz bem
Para a dor que encerra o peito.
Paro. Sonho. Delicio.
Sinto-me feliz também.

Sonhar que este meu alguém
Embora meio sem jeito
Fazendo aquele trejeito
Diz que a mim ama também.

Isto é bom, bom demais!
Minha dor aqui se encerra
Também os meus tristes ais.

É como acabar a guerra!
Não quero voltar jamais
A acordar na fria terra. Léo Lima
Pois é, olhar este mundo e ver tudo que foi criado dá felicidade. Ficar sem jeito de declarar nosso amor a alguém é comum, mas Deus declara seu amor para conosco em que nos amou quando ainda éramos pecadores. Hoje somos pecadores arrependidos.

Enfrentar a guerra contra o pecado, é preciso! Amar uns aos outros é fazer parte dos sonhos que Deus sonhou para os seres humanos. Quando sabemos que estamos no centro da vontade do Pai aí sim, esta é uma maneira de sonhar os sonhos de Deus de forma a agradar e glorificar o Senhor.
Você acredita que está sonhando os sonhos de Deus de maneira tal que toda dor será curada, todo pranto estancado, todo pecado será purificado?
Léo Lima

4 comentários:

  1. Léo, ainda não cheguei a este estágio de evolução!

    Mas foi muito bom para eu refletir sobre o tema.

    Grande abraço
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Sonhar os sonhos de Deus é simplesmente maravilhosa! Lindo texto Leonecir! Boa tarde minha querida! Que Deus te ilumine e proteja 🙌

    ResponderExcluir
  3. Sonhar os sonhos de Deus é abrir mao dos proprios sonhos e abraçar algo que nao se vê, mas que é infinitamente maior. É tirar as maos do ego e se ajoelhar diante do Pai. Aprendendo isto a cada dia... e a cada dia mais feliz!!! Conhecendo seu blog...=) Deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...