segunda-feira, 19 de março de 2012

FRUTOS

"Quem trabalha na colheita recebe o pagamento e ajunta para a vida eterna. E assim o que semeia e o que colhe se alegrarão juntos." (João 4.36 Bíblia na Linguagem de Hoje).

Muitas vezes ouvimos notícias de bóias frias, que são aquelas pessoas que trabalham por um tempo determinado na lavoura. Elas recebem seu pagamento pelo trabalho executado. Imaginamos que elas devem sentir-se ansiosas para que haja plantação, e que seja frutífera, pois elas dependem deste resultado para que possam participar da colheita! O bom resultado proporciona alegria para todos, desde o proprietário, como o que semeia até os que colhem.

Assim, Jesus mostra com este exemplo que o amor de Deus e a salvação por Ele outorgada podem ser comparadas como uma semeadura e uma colheita. Isto se dá quando pessoas que desfrutam do amor divino resolvem que outras também podem e devem receber este amor e participar dele.

O texto acima mostra que, dentre as pessoas salvas por Jesus Cristo, não podemos saber quantas, mas muitas já experimentaram a alegria por semear a palavra de Deus, ou por colher os frutos, que quer dizer, presenciar outros a entender e aceitar o amor de Deus.

Alegrar-se em Deus deve ser uma marca daqueles que vivem uma vida nova no Senhor. Todos aqueles que vivem esta vida, sentem uma paz real, desfrutam de uma tranquilidade única! E torna-se difícil estar parado após a transformação operada pelo Espírito de Deus!

Jesus nos prometeu uma vida abundante e Ele quer dar esta vida a você também. Basta para isso crer no nome de Jesus Cristo como remidor, confessar os seus pecados e deixar que o Espírito Santo realize a transformação em sua vida.
Léo Lima

2 comentários:

  1. Hoje visitei os doentes e vi um rosto e vi que era Parecido com alguém que conhecia, e hoje lendo uma auto avaliação de meus alunos sobre eu, que eu mesmo pedi, um deles elogiou minha eloquência e dicção, lembrei de você. Você é uma bênção!! Não deixe de postar!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido pastor. Você é e será sempre bênção de Deus na vida de muitas pessoas. Que Ele continue sendo prioridade para sua vida e ministério. Saudades...

      Excluir

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...