segunda-feira, 12 de março de 2012

VIVER

"Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus viveu." (I João 2.6).

Muitas vezes precisamos nos identificar com pessoas de projeção. Algumas vezes foram nossos professores, nossos pais, ou outras pessoas que nos impressionavam mais. Mas, hoje é a televisão que, de uma certa forma, influencia com suas novelas e outros programas que estão à disposição de todas as classes sociais. Muitos pessoas desejam, mas poucas conseguem e  são elas que, com sinceridade de vida, procuram viver como Jesus viveu.

Viver "unido com Deus" como nos diz o texto, é muito mais sério do que aquilo que muitas vezes falamos, fazemos ou vivemos. Estar em Jesus, ou Jesus estar em nós, como disse João, é andar como Jesus andou. Portanto, é amar, com amor igual a todas as pessoas. É negar-se a si mesmo. É deixar muitas vezes de fazer o que gostamos . É chorar com os que choram. É sorrir com os que se alegram, e é, acima de tudo, fazer a vontade de Deus, o Pai.

João, quando escreveu esta carta, mostrou que ele vivia como Jesus viveu. É preciso deixar Jesus Cristo fazer morada em nosso interior para sempre. Somente assim teremos condições de andarmos como Ele andou.

Nos momentos mais difíceis em que as tribulações nos rodeiam que sentimos que Ele proporciona em nós a tranquilidade necessária para enfrentarmos aquele problema. E, especialmente, em nossos dias que estão se tornando cada vez mais difíceis, possamos deixar Jesus nos mostrar que tudo que devemos fazer seja realmente o que Ele faria, e, para que isso aconteça é preciso uma entrega total ao Senhor Jesus!

Cristo deseja ser oSenhor e Salvador, da sua vida agora mesmo. Entregue-se a Ele e permita que o amor do Pai faça morada em seu ser.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...