sexta-feira, 16 de março de 2012

CAMINHOS

"Endireitai os caminhos para os vossos pés, a fim de que não se extravie o que é manco, mas antes seja curado." (Hebreus 12.13).

Os dois primeiros versículos deste capítulo da carta aos Hebreus nos convidam a deixar de lado todo embaraço, todo pecado que tão de perto nos rodeia. Diz ainda que estamos rodeados por uma grande nuvem de testeunhas. Como é pesada esta constatação! Na verdade é muito difícil estarmos sozinhos em nossa vida. A nossa jornada é observada, mesmo que não vejamos! A carta ainda diz: "Corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus autor e consumador da fé."

Portanto, o texto inicial nos orienta que devemos andar por caminhos direitos para que não aconteça de nos extraviarmos, de nos perdermos diante dos grandes desafios que se nos apresentam. Precisamos, mais que tudo, ser pacientes com as ocorrências em nosso dia a dia, e é preciso, muitas vezes, buscarmos muita força escondida em nós, no mais recôndito do nosso ser que deve ser preenchido por nosso Deus. O Eterno que vive em nós.

Para que percorramos caminhos direitos, para que nossos passos sejam conduzidos nos caminhos do Senhor, precisamos olhar Jesus, autor e consumador da fé. Ele sabe como é o nosso estado quando o pecado nos rodeia tão de perto. Jesus, quando viveu aqui na terra, foi provado em tudo. Portanto, ele pode nos compreender e nos orientar. Ele não permite que o que manca se desvie inteiramente, mas dá-lhe amor para que permaneça nos caminhos Dele. Aquele que manca é aquele que, por momentos, pensa em sair e conhecer outros caminhos.

E você? Conhece o caminho que leva a Deus? Este caminho está disponível a toda hora. Jesus disse: "Eu sou o caminho , a verdade e a vida." Portanto, ao conhecer e crer em Jesus você passa a andar por este caminho que leva ao céu. Leva à vida eterna. E logo sua vida passa a pertencer a Jesus, então, você é totalmente curado.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...