terça-feira, 6 de março de 2012

RECOMPENSA

"Quando chegou lá e viu como Deus tinha abençoado aquela gente, Barnabé ficou muito alegre. Aconselhou todos a continuarem, de todo o coração, fiéis ao Senhor." (Atos 11.23 BLH).

Como é bom sermos recompensados. Mesmo quando a recompensa é composta de simples palavras para expressar uma admiração por algo que fizemos. Muitas vezes podemos contemplar o resultado do nosso trabalho, proporcionando-nos um grande bem estar. O lavrador pode descortinar, quando tudo vai bem, o resultado de seu trabalho que torna a terra mais alegre, mais festiva antes da colheita!

No texto acima, a grande preocupação dos seguidores de Jesus era anunciar o evangelho aos judeus, e quando a igreja em Jerusalém soube que alguns gregos haviam se convertido, enviaram Barnabé imediatamente para Antioquia para verificar o fato. Quando lá chegou, ele viu a graça de Deus e se alegrou! Por este motivo Barnabé não teve mais dúvidas de que a salvação era para todos, pois que Jesus "veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam". Não importa qual a sua nacionalidade, quem você é, pois o evangelho da graça salvadora é para você, basta para isso que creia no amor redentor de Deus.

Estas palavras, as Boas Novas, têm o mesmo objetivo da semente quando lançada na terra: de nascer e crescer, germinar e produzir frutos. A semente é o evangelho das boas novas de salvação. A terra é o coração. Para que a semente nasça e produza frutos é necessário que você deseje, creia e permita! Jesus, que se fez homem, nos legou a salvação após a sua morte e ressurreição!

Barnabé sentiu alegria ao ver como a plantação estava linda, porque muitas sementes haviam germinado, muitas pessoas haviam aceitado a salvação, e com isso ele podia contemplar aqueles que não pertenciam ao povo de Israel, agora prontos a viver naquele que dá a paz!

O nosso desejo é ver a sua vida sendo salva através da mensagem da cruz! Que Ele, Jesus, possa transformá-lo em um novo redimido e que você possa ver os frutos germinarem em sua vida e as flores como indicadoras de beleza da alma e de novas sementes. Vidas e mais vidas sendo salvas!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...