quarta-feira, 21 de março de 2012

O CHORO

Para nossa reflexão uma recordação de como se sentiu Pedro após negar o Senhor Jesus. Nós, tantas vezes deixamos de proclamar o nome de Jesus e com isso deixamos de demonstrar amor por todos aqueles que Deus deseja ter para Si mesmo. Esta poesia é do Livro 'Vê'.

"Ainda assim agora mesmo diz o Senhor:
Convertei-vos a mim de todo o coração;
e isso com jejuns e com choro e com pranto."  Joel 2.12.

Jesus chorou...

Condoído com o sofrimento,
Com o lamento dos seus amigos...
Chorou sobre Jerusalém...
O coração de quem
Ama, acalenta...
Como pelo filho
A mãe atenta
Sofre, chora, derrama o pranto.
Oh! Jerusalém!...

Quando Jesus em angústia total
No sofrimento do horto...
Seus discípulos que mal
sabiam que teriam seu Mestre morto
Dormiam...

O Senhor é preso.
Grande peso sobre Seus ombros...
Mas eis que no silêncio
Da madrugada fria
Quando em meio à agonia
Jesus era levado,
Pedro de longe o seguia...
E no entanto
Ele nega a Jesus...
O galo canta!

Volta-lhe a luz:
"Antes que o galo cante, três vezes me negarás!"
Pedro olha - Jesus o VÊ.
Olhar meigo, maravilhoso.
Olhar amoroso!
Foge angustiado!
Como um grito su´alma derrama,
E clama: Perdão Senhor!
Chorando naquela inesquecível
Madrugada fria!...
Loucura visível!
De arrependimento sofria!
Em solidão com Deus somente
Chora amargamente...

Hoje minh´alma chora.
- Senhor, não demora.
Olha para mim.
Sonda-me enfim.
Aceita o meu pranto sincero.
Perdoa Senhor, sou tão pobre de amor...
Desejo mesmo aquém
De merecer Teu bem
Receber Teu perdão!...
Dói-me o coração...
Sou fraca, perecível...
E este amor imerecível
Suplico-Te então.

E como Pedro na madrugada fria
Chorou, soluçou...
Minh´alma nesta hora, deste dia
Arrependida
Sentindo quão miserável é a sua condição
Se derrama em pranto!
Dá-me, Senhor, Teu perdão!...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...