terça-feira, 13 de março de 2012

AQUI E AGORA

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios" (Efésios 5.15).
 
"Então Jesus fez a seguinte comparação: - Havia um homem rico, cujas terras deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: ‘Eu não tenho lugar para guardar todas estas colheitas. O que é que vou fazer? Ah! Já sei - disse para si mesmo. - Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora, descanse, coma, beba e alegre-se!’ Mas Deus lhe disse: "Seu tolo! Esta noite você vai morrer, e quem ficará com tudo que você guardou?" Jesus concluiu: - Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas não são ricos diante de Deus." (Lucas 12.16-21).

Precisamos estar atentos sobre a maneira com que encaramos o mundo. A forma em que as coisas são colocadas por nós e suas prioridades. Muitas vezes podemos estar agindo como este homem da parábola que Jesus contou. Agindo como néscios -incapaz- ou mesmo como loucos. Deixamos o 'barco correr' sem a menor preocupação de que quem deve comandar as nossas vidas é Deus, o Pai.

A sabedoria não se aplica somente com o progresso de uma vida de trabalho, mas principalmente, na escolha do caminho que deverá guiar a vida de cada um. Se os valores forem os do homem rico, logo a nossa sabedoria é vã. Entretanto, se tivermos Deus em primeiro lugar, logo veremos o resultado em nosso dia a dia. Andar com Jesus, ter um compromisso sincero com Ele deve ser o alvo da vida de cada um.

Convido você a uma reflexão na indagação de Jesus: 'Seu tolo! Esta noite você vai morrer, e quem ficará com tudo que você guardou?' Não ande nem viva como uma pessoa desatenta só pensando no aqui e agora!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...