domingo, 11 de março de 2012

FACE A FACE

"Ao qual, não o havendo visto, a mais, no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefavel e glorioso." (I Pedro 1.8).

Como é bom vivermos cheios de amor! O amor torna todas as coisas mais fáceis. O amor de Deus, muitas vezes, é difícil de ser explicado e até compreendido. Entretanto, o que parece impossível é a coisa mais gostosa de se viver. O amor de Deus. Deus é amor! O amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo para conosco! É vivendo constantemente a esperança (certeza) do céu, é vivendo o invizível, é vivendo este sentimento magnífico que poderemos mostrar, repartir e compartilhar este maravilhoso amor!

O apóstolo Pedro neste texto demonstra ações de graças pela esperança da salvação outorgada por Jesus Cristo. Pedro, que teve o privilégio de conviver com Jesus quando esteve neste mundo e O conheceu bem de perto, foi convidado por Jesus para seguí-lo e ser seu discípulo.

Pedro anunciou Cristo ressurreto dentre os mortos. Ele que, como Jesus disse, seria como Pedra, firme, exclamou: "Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever." O apóstolo estava certo. Nós não vimos o Senhor face a face, mas se cremos, podemos contar sobre este indizível amor que preenche o nosso ser proporcionando a maior alegria e inefável prazer. De nós deve fruir raios que mostram a presença deste amor transformando-nos de tal forma que todos possam ver a diferença que Cristo Jesus faz no ser humano transformado. O amor de Deus deve penetrar nossos corações de tal maneira que sejamos o espelho de Deus na terra.

E você? Consegue entender este indizível amor? Consegue entender que mesmo não tendo visto a Cristo acredita no imenso amor de Deus que se materializou em seu Filho na cruz do calvário? Se pode crer, você pode se alegrar com inefável e glorioso gozo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...