domingo, 25 de março de 2012

FOME

 "Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva." (I Pedro 1.3 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Estamos vivendo em um mundo onde a riqueza é desproporcional. Alguns possuem muito além do que podem usufruir. Outros, entretanto, estão diante de nossos olhos com os seus corpos maltratados pela fome. É algo estarrecedor que pouco podemos fazer. A fome domina muitos cidadãos do mundo. O que está faltando? Será misericórdia?

O apóstolo Pedro, no texto acima, lembra que é preciso louvar a Deus por seus atos de misericórdia! Jesus Cristo, em seu ministério neste mundo, praticou muitos atos de misericórdia, inclusive o de saciar a fome de multidões. Mas a chamada de Pedro é para lembrar que o ato maior da misericórdia divina foi o de dar seu único Filho para morrer por todos, mas Ele O ressuscitou! Isto deve ser o maior motivo de louvor a Deus por Seu imensurável amor.
A esperança viva que Pedro fala é a da vida eterna proporcionada por Cristo em sua morte e ressurreição. E é justamente ante o favor divino e sua misericórdia que podemos usufruir desta esperança cheia de alegria para nós.
Deus, o Pai, continua a demonstrar este amor imedido por nós, e continua a dar-nos a sua infinita misericórdia, mesmo quando nos esquecemos de dar-lhe louvor! Muitas vezes quando nuvens escuras toldam nosso dia a dia, podemos lembrar do arco íris que Deus instituiu como pacto de sua lealdade para conosco. Podemos desejar mais alguma coisa em nosso viver?

É preciso que façamos nossa parte, mesmo que pequena, para saciar a fome de muitos cidadãos do mundo! Vamos fazer conhecida a misericórdia divina para com todas as criaturas. O amor imedido de Deus pode minorar a dor.
E você? Conhece o autor da viva esperança? Se não, este é o momento. Jesus está pronto a dar-lhe o maior amor de todos os tempos que talvez você ainda não conheça!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...