sexta-feira, 30 de março de 2012

CHUVA

"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55.10,11).

Podemos nos recordar de alguns períodos, aqui no Brasil, quando a chuva deixou de cair em determinadas regiões. Os rios foram secando gradativamente, a terra seca prenunciava a fome e a miséria. Várias regiões são afetadas em ocasiões diferentes. Este fato ocorreu várias vezes. Quanta tristeza! Quanta desolação! O semblante das pessoas que mais diretamente eram afligidos por esta catástrofe era de se dar pena. Pena? Não. Precisamos amar e demonstrar este amor de forma material. Neste último ano foram feitas campanhas diversas e muitas pessoas puderam demonstrar de forma plausível seu amor e sua compaixão.

Sabemos quanto é necessário a chuva. Ela é de importância vital para a existência de tudo que tem vida! Quando cai sobre a terra vem com finalidades próprias como está escrito: regar a terra, fecundá-la e assim a vida se fará. A afirmação que é feita pelo profeta Isaías de que a chuva é como a Palavra de Deus, fértil; que dá alimento e sustenta. Uma sustenta o corpo e a outra o espírito.

Essa comparação da Palavra de Deus quer dizer que ela quando anunciada, nunca será em vão, pois ela move os corações. Assim todo aquele que reconhece a Palavra de Deus como verdadeira e a aceita, será feliz, pois suas ações, pensamentos e atitudes serão dirigidos pela divina Escritura que é a Palavra de Deus.

É muito bom quando com alegria, tal como a chuva que cai, somos reconhecidos como atalaias de Deus (o que avisa do perigo) e encontramos terra fértil, um coração disposto a crer. É necessário que saiamos e procuremos o lugar que Deus está para semear. Os frutos logo serão vistos e conhecidos.

Você já conhece e crê na mensagem redentora de Jesus? Eu convido você levar uma Chuva de amor para muitas vidas!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...