segunda-feira, 26 de março de 2012

DESERTO

"O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do Eterno, verão a grandeza do nosso Deus." (Isaías 35.1,2 - BLH).

O texto acima é profético. É a mensagem de Deus para o povo de Israel. É sobre o Messias. O prometido Remidor! Sua grandeza e glória! Seu reino. A profecia é expressada de forma singular e mostra o reinado ante o que de mais belo existe! Mostra que ante o remidor até os desertos tornam-se em lugares férteis.

O deserto é sempre um lugar árido e triste. Muitas vezes nós sentimos nossa vida seca e triste como um deserto. E isto ocorria com o povo de Deus também. O povo de Israel estava sempre a espera de uma manifestação de Deus quanto a sua promessa do Messias. Eles estavam vivendo dias de profunda dor, de insatisfação resultado de muitas guerras entre os povos do mundo. Estava pois, o profeta Isaías mencionando o que deveria acontecer quando da vinda do Prometido por Deus, o Messias! Ele viria para aplainar os lugares tortuosos, viria trazer alegria, pois que sua glória e majestade seriam iguais a de Deus.

Jesus, o Messias prometido, veio e todos puderam conhecer a tão sublime história, desde o seu nascimento festivo, sua vida de sofrimento e ministério quando executava o que Deus lhe havia determinado, até sua morte, ressurreição e subida aos céus. Jesus venceu a morte e cumpriu o que a promessa em Isaías diz: "Todos verão a glória do Eterno, verão a grandeza do nosso Deus."

Sua vida está como um deserto? Você vive momentos de tristeza e solidão? Se já viveu, ou vive estes sentimentos e ainda não experimentou o remédio, eis que ele é oferecido a você: Procure ver a grandeza de Deus em Jesus Cristo. Ele está oferecendo uma oportunidade para que você sinta alegria, para que seu coração bata palma e para que o lugar deserto em você seja transformado em um rico manancial! Basta para isso crer em Jesus como o remidor de Israel, e em especial, remidor da sua vida!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...